quinta-feira, 18 de junho de 2009

Jornalista sem diploma

Nossa!! Para ser jornalista não precisa de diploma!!! Grande coisa eu tenho um diploma, o que eu uso que aprendi na faculdade na vida real? Hummm deixa eu pensar um pouco...


Eu uso, às vezes, o termo quebrar paradigmas. Sei misturar cores primarias para conseguir fazer outras cores, isso eu aprendi no colégio quando ainda tinha na lista de material escolar um avental e um plástico para encapar a mesa.


Aprendi que nenhuma idéia é valida se ela não for uma “puuta sacada” e se ela não tiver nascido de um brainstorm. Se dita por um estagiário então nem se fala, só merece crédito se vier da boca do cara fodão, diretor de criação, ai todos na sala de reunião, que provavelmente estarão vestindo tweed preto com allstar, vão falar em coro: Do caralho.


Também aprendi que as idéias boas nunca vão pro ar porque elas normalmente não vendem ou são artísticas demais, o que vende é “quer pagar quanto?” e quem criou isso é um gênio.


Tudo o que eu aprendi na faculdade esta guardado no meu subconsciente esperando uma brecha para ser usado, enquanto isso vou vivendo na vida real.


Jornalistas, publicitários, comunicadores sociais...quem precisa de diploma? Você precisa ter experiência, de vida, de mercado, de mundo, o mundinho da graduação formado por pessoas que não sabem o que querem da vida mas sabem que a faculdade é uma festa e fazem os pais felizes, esse mundo está longe de qualquer realidade.

2 comentários:

Thaís SBA disse...

Bom, convenhamos, se eu quiser ser presidente eu também não vou precisar de diploma. Mas ninguém vai me eleger porque eu sei leeeeer hausheuahsuhas!
Mas sabe, esse negócio que vc disse é uma grande verdade, a faculda em termos gerais só serve para conseguirmos um emprego e nele ganhar um pouco melhor do que a maioria das pessoas, mas isso não significa que você será um puta profissional respeitadíssimo no mercado. Hoje em dia este conceito de fazer faculdade pra ser alguém na vida é um tanto quanto errôneo (embora não 100%), mas por exemplo, eu tenho 1 primo que trabalha numa empresa de colchões, ele está feliz lá, mas todo mundo começou a cair matando porque ele trabalha lá e se quisesse poderia arranjar um emprego melhor se cortasse o cabelo. Ele prefere deixar o cabelo comprido e ficar lá porque ele gosta de lá e gosta do cabelo dele. Ou seja, não basta fazer o que você quer, porque se você estiver feliz numa loja de colchões, você é medíocre. Mas se você trabalhar num escritório medíocre, com um emprego medíocre e tiver um diploma, a coisa muda de figura perante a sociedade! É ridículo.

Thais disse...

concordo!!!!!