quarta-feira, 18 de junho de 2008

"Em 2050, seremos todos vegetarianos"

Quando li a chamada achei que se tratava de alguma matéria falando sobre a evolução humana e suas conseqüências, claro que não era, isso é uma teoria minha, mas lendo a entrevista com o autor do livro "O Fim da Comida", o inglês Thomas Malthus, conclui que independente das teorias que forem, tudo leva à uma civilização vegetariana, mesmo que seja de má vontade, e é claro que isso também é uma teoria.

Todo mundo sabe como está o mundo hoje e que caminho ele está seguindo, auto destruição em pouco tempo, mas nem todo mundo sabe a participação que tem nessa destruição ou prefere não saber, como usar um carro, por exemplo, todo mundo sabe como o gás carbônico prejudica a camada de ozônio mas carro virou peça essencial na nossa vida, eu mesmo estou planejando comprar um.

A entrevista é muito legal porque mostra como, economicamente falando, você comer carne está acabando com a chance de poder comer qualquer coisa daqui a alguns anos. O gado acaba com o pasto que acaba com um solo fértil que fica impossibilitado para qualquer plantio, as aves e outros animais se alimentão de milhares de grãos para depois alimentar você e esses grãos ocupam milhares de quilômetros de terra e usam milhares de litros de água que também está acabando.

Esse é só mais um motivo para dizer que estou fazendo minha parte.

Quem quiser ler a matéria, saiu na época, ou no link http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI5786-15295,00-EM+SEREMOS+TODOS+VEGETARIANOS.html

2 comentários:

Anônimo disse...

vc sabe q respeito e muito sua posição!

me orgulho muito de saber que vc tem essa preocupação!

mesmos endo contraditório, vc tbm sabe q infelizmente não posso ser assim!rsrsrs

tá no meu sangue!

mas continue assim meu amoor!

OBS - - tenho que deixar aqui o meu grito: "viva o churrasco!"

Anônimo disse...

mais um grito pelo churrasco: VIVA O CHURRASCO!