quinta-feira, 5 de junho de 2008

Hoje acordei querendo estar em outro lugar, sabe quando você está bem como está mas sente que não deveria estar assim? E hoje eu sinto que deveria estar em outro lugar fazendo outras coisas com outras pessoas, mas é um sentimento tão distante.

Talvez seja aquela história de você ficar pensando nos caminhos que poderia escolher ao invés desse que está hoje, ai essa sensação seria como uma vida paralela, como se eu não tivesse, por exemplo, estudado Publicidade no Mackenzie, minha vida estaria completamente diferente e esse “lugar distante” pode ser um reflexo disso. Não que eu não esteja feliz com as minhas escolhas até agora, acho que posso ter errado em algumas mas creio que acertei na maioria. Tenho uma vida maravilhosa hoje, mas quando penso em um outro caminho que poderia ter escolhido fico curiosa em saber como seria.

Acabei de reler o que escrevi até agora e nem eu entendi muito bem, não vou apagar porque acho que textos são como quadros, você escreve como se sente no momento, e se for continuar no dia seguinte não pode apagar o que já fez, então vou continuar tentando explicar essa sensação estranha, que agora vejo diferente, agora penso que sim, poderia ter uma outra vida, mas largaria essa para viver a outra? Ou é só um desejo de passar um tempo como um outro eu e depois voltar para essa vida que amo com pessoas que amo? É claro que se estivesse na outra vida não saberia como seria essa e talvez não quisesse arriscar mudar também. Espera ai que agora estou ficando confusa, é como uma porta dos desesperados do Serginho Malandro? Ou como aquele jogo que colocam você numa câmara com música alta e perguntam se você trocaria uma Mercedes por um patinete. Pode ser como um blefe num jogo de poker. Talvez essa sensação venha quando eu penso que julho está chegando e era meu prazo para viajar e largar por um tempo esse Brasil, e agora por algum motivo, ou por destino eu mudei de emprego e quero que dê certo, então essas visões de uma vida paralela seria um desejo de estar em um outro país com uma outra rotina. Um futuro perto, ou um futuro longe, mas nunca um futuro só meu, nessa vida que tenho hoje existe alguém muito especial e eu sei que em qualquer que fosse essa vida paralela, ele estaria comigo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não importa o quão confusa pode ficar seus planos de vez em quando. A vida realmente é muito complicada pra tentar entendê-la e querer aperfeiçoá-la.

Aprendi que pensar muito no futuro pode fazer com que o presente se torne um passado muito rápido. E que por outro lado se não nos preocupamos com o que podemos fazer mais pra frente, acredito que não seria muito racional tbm.

Tá vendo como é complicado? Mas sabe o que deixa tudo isso muito simples, fácil, tranquilo, certo...

Saber que tem alguém do seu lado, dividíndo essas angústias, mais ainda os momentos que valem a pena... e traçando juntos um mesmo futuro seja ele complicado, ou fácil...