segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Porque eu sim

As vezes tudo fica meio sem graça e qualquer coisa que penso em fazer vira um tédio...acho que preciso de algo mais...talvez mais objetivos, talvez mais viagens, talvez mais livros ou mais cultura.


A frase do dia de hoje da minha agenda é assim: “Se você não perguntar o porquê das coisas, logo estarão perguntando o porquê de você.” Mas tem alguma coisa estranha nessa frase, porque eu vivo me perguntando do porque de mim e os porquês das coisas ninguém nunca sabe me responder então é fácil viver de porquês, prefiro então inventar minhas próprias respostas para todos os porquês, e acredito ainda que eu possa ter um porquê especial...ainda tem muita vida pela frente para poder responder o porquê eu.


Preferi a frase do dia de amanhã “Aqueles que se sentem satisfeitos sentam-se e nada fazem. Os insatisfeitos são os únicos benfeitores do mundo.” Sim, sou anciosa e leio frases do dias seguintes, e sim posso me considerar então uma benfeitora do mundo já que nunca fico satisfeita com nada, o que liga com a primeira frase que escrevi, que dá um sentido ao texto, ou não, mas pelo menos mostra que eu aprendi alguma coisa nas aulas de redação que é o último parágrafo fazer um resumo de tudo o que você escreveu, ligando tudo. Você não viu ligação? Então depois me pergunte o porquê disso tudo e você se livra do mundo perguntar o porquê de você.

2 comentários:

Thaís SBA disse...

Eu vim comentar aqui ontem e nao sei porque raios meu comentario nao foi publicado.
Bom, mas em todo caso...por que vc escreveu esse texto?
Hhsuahshuaa (sem graçaaaa eu), bom agora sinto-me livre!
A unica coisa que eu acho é que vc posta muito pouco!
Bjos nas cebolas Tata!

Anônimo disse...

Eu sei responder apenas o por que de nossa ansiedade... pelo menos a minha e a sua... somos sagitarianos... está no nosso sangue ser assim!

Complicados, sonhadores, insatisfeitos, são apenas alguns de nossos "problemas"...

Sendo assim vamos levando nossa jornada juntos, completando um ao outro a cada dia que passa...