segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Ser Mulher


Tenho andado muito por esses blogs da vida, vocês podem até achar que não tenho o que fazer, mas tenho, na verdade tenho muito mas sou mulher e faço muitas coisas ao mesmo tempo. Falando nisso, vocês já repararam em quantos blogs feministas existem por ai? Nossa, entrei em vários hoje, tem quase a mesma quantidade de blogs de publicitários, e todos eles vem com a mesma história de mulher real, a verdadeira beleza está no interior, se mulher bonita é burra prefiro ser feia...sempre a mesma coisa, agora me digam, uma mulher não pode ser bonita e inteligente? Será que é tão raro assim?
Em um desses blogs a autora diz que não vale a pena uma mulher que faz academia, porque o que importa é o bom humor. Fala sério hein dona, se bom humor tem a ver com preguiça minha cachorra seria engraçadíssima.
Com certeza tem muita mulher bonita, inteligente e com muito conteúdo, já conheci várias. É claro que sempre vão ter aquelas que ganham dinheiro com o corpo e quando abrem a boca só sai: - é verrrdadiii Emilio. ou então: - oi, eu sou a Mulher Samambaia, mas essas mulheres são exceções, elas estão na mídia é claro que aparecem mais do que alguma executiva bem sucedida que anda de social o dia todo e depois do expediente faz sucesso na academia. Eu sei que muita gente pode me achar machista e conivente com os padrões de beleza da sociedade, mas afinal que mulher não gosta de se olhar no espelho e se achar bonita? Não precisa ser um objetivo de vida mas, caramba, somos mulheres, podemos mudar o mundo sem sair do salto (eu nem salto uso, mudar o mundo devia ficar mais fácil).

5 comentários:

Anônimo disse...

São aqueles poucos momentos onde pequenas coisas ditas fazem alguns (aqueles que são sensatos)entenderem que não é uma questão de "falar por falar". Um pequeno texto com opnião própria pode comprovar aquilo que muitos acham impossível: uma mulher maravilhosa com conteúdo! rsrsrs

beijããão!

Anônimo disse...

Na verdade não existe a mulher inteligente ou burra .. a mulher feia ou bonita, a mulher em forma ou mais gordinha .. existe sim a mulher que vc ama !

Hugo Harris disse...

Ah, Thais, que delícia poder ler textos que vêm de você!!! Espero que continue super bacana como achei agora....
Um grande beijo!!!
Hugo

Anônimo disse...

Oi Thaaaa!!!
Adorei o texto flor, mas entenda, esse pessoal que escreve coisas desse tipo estão falando mais sobre aquelas mulheres que só pensam em beleza 24 horas por dia, que só se preocupam com cabelo, maquiagem, salto e etc e esquecem de viver realmente.
Mas quanto ao seu texto, concordo plenamente, óbvio que uma mulher posso der linda e inteligente ao mesmo tempo, ninguém disse que não, só basta saber equilibrar as coisas!
;*

Beijokas, e não termina com o blog não!

ღ mey ♥¨`*•.¸¸.•*´¨♥ღ disse...

adorei o seu blog!!!!!!!

=****