terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Passado, presente e futuro

Hoje acordei meio nostálgica. Não tinha aberto os olhos ainda enquanto ouvia meus irmãos pela casa saindo para ir na faculdade, e eu lá deitada esperando meu despertador tocar e sair para essa nova vida (já não tão nova assim) de formada. Senti saudade de acordar as 5h30 da manhã e sair de casa no escuro.

Tomando banho lembrei do metrô quase vazio com pessoas sonolentas.

Lembrei de quando encontrava a Paty na Sta Cecília e subir aquela rua gigante ouvindo as pessoas gritarem “4 pão de queijo só paga 1 real aceita passe”.

Depois de lembrar isso ainda fui mais longe no primeiro dia que fui na facul, perdida totalmente naquele quadro cheio de números e salas e eu nem sabia de onde eu era, grudei no Lucas (conheci em frente ao quadro) e vi todas as aulas em sala errada.

Conheci muita gente, e muita gente que hoje é parte importante na minha vida.

Falando em parte importante na minha vida fui mais atrás, colegial, época em que eu achava que não poderia ter vida melhor, aprendi tanta coisa, eu era tão diferente...usava roupas estilo surfistinha Hand Book, ia no shopping todo final de semana pra não fazer nada e encontrar um monte de gente fazendo a mesma coisa.

Meu banho acabou e meu momento nostalgia também, fiquei feliz em pensar que de tudo o que já aconteceu comigo eu olho para trás com ar de saudade, as coisas ruins realmente apaguei da minha vida. Agora penso no futuro, o que será dele? As vezes tento não ser tão ansiosa mas já pesquisei New Paltz no Google e já sei quase tudo sobre a cidade, seus habitantes, quanto tempo até New York, se tem agências de publicidade. Já começo a pensar no que fazer quando voltar ou se eu posso ficar, mas ai já estaria em 2009, calma Thaís, olha o seu passado, só tem coisas boas e elas foram acontecendo naturalmente, você não tem com o que se preocupar, é só viver.

3 comentários:

Anônimo disse...

me emocinei mto, tenho muitas saudades tb, e como assim vc já vai no fim do ano??? eu tb quero ir!!!!
e o carinha da barraquinha fazia questão de gritar quando passávamos...
saudades...

Thaís SBA disse...

Mais uma que vai pra pqp e vai esquecer de mim...Já to até vendo! Q q esse povo vê em morar no exterior hein? Humm... tudo?
Huhsauhuhsuhas!
Bom, deixa meu discurso sobre o sonho europeu pra lá, isso é pra outro momento...

Bjos linda!

Marcelo disse...

Exatamente...

Olhar pro futuro é tão fácil como olhar pra trás e ter saudade.
Não se preocupe! Lá pra frente você vai olhar pra trás d novo e ter ótimas lembranças, vamos apenas trabalhar nosso presente e nos preparar pro futuro q daqui a pouquinho tá vindo... e muita coisa boa está por vir!