terça-feira, 25 de março de 2008

Decidindo

Contrariando o nome do meu próprio blog, eu ando bem complicada ultimamente, mas eu sei o porquê, essa minha mania de fazer planos e mais planos, montar roteiros para a minha vida como se ela fosse um livro que a gente escreve e as coisas vão acontecendo e ela não é, infelizmente. Então eu crio regras, se estou empregada é porque estou bem, se estou ganhando dinheiro é porque é assim que tem que ser, mas e seu não quiser mais que seja assim? E se eu quiser sair do emprego e ficar em casa procurando outras coisas para fazer, cuidando da minha viagem? Será que meu pai olharia para mim com aquele ar de filha desistente? O que eu mais quero no mundo é que ele sinta orgulho de mim, que me olhe e pense que tudo o que ele me ensinou e me deu até hoje tenha valido a pena. Se eu sair daqui sem ter conseguido alguma coisa melhor, sem ter progredido em nada como profissional, isso quer dizer que eu já fracassei? Mas eu sou tão nova, sou formada, porque não consigo mais um telefonema marcando uma entrevista?
Tenho que dar tempo ao tempo, deixar que as coisas se resolvam naturalmente e fazer de tudo para que elas sigam o caminho certo, é isso que eu tenho que fazer, não posso mais ficar contrariando o que eu acho que é certo, se não é esse o caminho é só eu começar a seguir outro e tudo vai se encaixando, talvez não do jeito que eu imagino agora ou que eu queira.

6 comentários:

Anônimo disse...

Você ficaria assustada se soubesse o número de pessoas que têm o mesmo questionamento que você... Não há nada de "complicado" nisso... São questionamento normais do ser humano... Tudo isso que você diz, principalmente a vontade de mostrar aos pais que valeu a pena todo o esforço que eles empreenderam para nós virarmos "alguma coisa", cutuca mesmo nossas mentes... Mas fique tranqüila, Tha... Estamos no caminho certo... Apenas há o problema das coisas virem bem aos pouquinhos... Às vezes nos decepcionamos com trabalho, com a vida... mas isso também faz parte...
Bjs!
Hugo

Anônimo disse...

Eu sou uma dessa pessoas, e olha q as coisas aconteceram bem mais rápido pra vc do que pra mim, respira amiga!!!!

Adriana disse...

Eu tb to me sentindo fracassada, mas será que somos mesmo isso ou talvez nao tenhamos tanta sorte ou seria QI para nos colocar no mercado de forma visível?
Pensamento positivo amiga, vc é uma vencedora, está entre os poucos brasieliros que possuem curso superior!!!
super beijo!!

Anônimo disse...

As novidades sempre chegam quando a gente menos espera... se você tá com aquela sensação boa de acreditar que isso vai chegar, então isso é bom!

Muito bom é quando a sensação passa a ser a realidade que voce esperava...

Só temos que tomar cuidado pra não ter decepções, mas acredito que o mais importante é pensar que tudo pode dar certo...

Afinal, a gente sabe q a vida vai bater muito ainda na nossa cara, o que ela não sabe é q a gente é mais forte do que mostramos!

Anônimo disse...

oi thais.. é o diego, novo funcionario da target.. viu.. como chama o nome daquela padaria cara q eu comi hj?? perdi meu cartao do banco e to desesperado.. vc sabe c tem alguem na target amanha??
meu email é diego.catto@yahoo.com.br
responde pra mim.. até

Anônimo disse...

passa o celular do Celso pra mim, pelo amor de Deus! Valeu. É o Diego