quinta-feira, 6 de novembro de 2008

No mesmo dia da eleição dos EUA teve aquela eleição para o povo da Califórnia decidir se gays podem ou não se casar. Primeiro que quem decide se casa ou não são as duas partes do casal e não a população do estado todo e segundo que a maioria decidiu que seria proibido. Por que tem que ser proibido? Porque a igreja não aprova? Eles não precisam casar na igreja, pelo menos no civil, é problema exclusivamente deles casar ou não, não é porque você se sente incomodado em poder ter um casal de gays sendo seu vizinho que você vai proibir que eles sejam felizes, você que se mude!!!

É tão fácil sentar em uma cadeira e ficar decidindo sobre a vida dos outros, os seres humanos adoram fazer isso, controlar a vida de quem quer que seja, se você não é chefe e não pode controlar o departamento pelo menos você pode contratar um estagiário e o estagiário volta pra casa querendo mandar no irmão mais novo que fica mandando o cachorro fazer isso, fazer aquilo, só para ter o gostinho...se todo mundo soubesse como pode ser companheiro um cachorro.

Ontem na rua vi um vira lata preso com uma corrente bem curta perto de uns cobertores, de repente ele começou a pular e latir e abanar o rabo, o dono dele estava chegando. Um mendigo com um copinho de café, ele bebeu um gole assoprou para esfriar e deu o resto para o cão, claro que a coleira estava curta, se não ele poderia se soltar e ser atropelado ou chegar perto de alguém que bateria nele. Companheirismo, e não hierarquia, é assim que o mundo deveria girar.

Um comentário:

Thaís SBA disse...

Concordo em todos os sentidos, acredito que a base de td é o respeito e nem tanto o amor. Acho que td deveria girar em torno disso.