segunda-feira, 18 de maio de 2009

Que novidade...

Recebi um e-mail falando de horoscopo e resolvi dar uma olhada quando li esse trecho:

"Você tem como característica uma maneira muito franca e direta de manifestar suas opiniões e isso pode causar constrangimentos. Nem todas as pessoas têm estrutura para lidar com essa franqueza e você pode atrair inimizades e ressentimentos agindo desta forma."

Isso eu já sabia a muito tempo, mas ninguém me explica como parar com isso, ou se isso é realmente uma coisa ruim, ou seria melhor se eu não falasse mais com as pessoas ou mentisse sobre qualquer coisa que elas viessem me perguntar, ou deixasse as pessoas viverem no mundinho delas achando que tudo é perfeito enquanto todo mundo fica criticando pelas costas, eu pelo menos tenho coragem de falar.

Eu não acredito muito nesses sites de horoscopo pronto apesar de acreditar sim na influencia dos signos na vida de todo mundo, mas essa frase tinha muito a ver, não podia deixar passar...

3 comentários:

Thaís SBA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thaís SBA disse...

Ah, postei no Chá! ^^

Thaís SBA disse...

É, então, eu tb não acredito mto em horóscopos mas tenho que concordar que esse trecho te descreve.
Mas acho que tudo é muito simples, você não precisa omitir as coisas, mas tem jeitos e jeitos de falar.
Você pode fazer uma crítica a uma pessoa sendo delicada e gentil ou sendo grosseira. Tudo depende de como as palavras e o seu tom de voz é colocado. Tem que ver também se você levaria numa boa uma crítica feita com a franqueza mega transparente que vc tem, se você não se ofenderia...é só se colocar no lugar da outra pessoa.