quinta-feira, 10 de abril de 2008

Coisa de mulher mesmo

Ontem, 10h da manhã cheguei ao cabeleireiro e sentei em frente ao espelho.

- Ah Adilson, acho q não vou fazer luzes hoje não, quero só a progressiva.
Ele desmanchando meus cachos choramingou baixinho:
- Aiii mas é tão bonito esse cabelo...- falou mais alto - Então vamos fazer as luzes só na parte da divisa do cabelo, só em cima.

- Hum...é verdade né...pode ser, manda bala. Então, por que você não faz definitiva? Cansei do meu cabelo, queria ele liso agora.

- A não, é muita química, ia estragar suas luzes, ressecar, a raiz iria crescer enrolada..bla bla bla (aqui entram vários termos cabeleireirísticos que não valem a pena e nem lembro direito para serem citados).

Luzes feitas e fofocas contadas, ele me manda subir as escadas e esperar lá em cima. Agora era a hora, fui até lá, não podia desistir no último momento, sentei na cadeira e esperei, quando ele chegou me olhou com um olhar tão triste, entre 10 pessoas que sabiam que eu queria fazer definitiva 9 me olharam com esse mesmo olhar triste. Não que eu não goste do meu cabelo, mas às vezes cansa, preciso mudar um pouco, já tem tanta coisa mudando ao mesmo tempo, o cabelo é o de menos, e não é definitiva, é só uma progressiva, sai logo.

Adilson me deu uma revista VIP para ler e sumiu por uma porta, voltou com um ventilador, colocou na minha frente, ligou e sumiu de novo. Voltou com outro ventilador, colocou na minha frente e chamou um outro cabeleireiro para ajudar.

- Espera ai. O negócio é tão forte assim?

- Ah é nada, é tranqüilo, toma, segura essa toalha úmida para se você quiser colocar no rosto.

Um leve pânico, mas não ia desistir, comecei a folhar a revista enquanto 4 mãos mexiam na minha cabeça. Senti uma pasta úmida na cabeça.

- É normal arder um pouco né?

- Um pouco é sim, é normal.

Eu não via nada, ligaram os secadores e um de cada lado puxado mecha por mecha, meus olhos ardendo, minha garganta seca, e todo mundo passava por lá tossindo, 2 horas assim e mais um sermão do outro cabeleireiro sobre o estrago de uma definitiva e eu saí de lá um Légolas.

Vários reais depois meu pai me olha e pergunta:

- Porque você estragou o cabelo?

- Para me sentir bem papai, só para me sentir bem.

5 comentários:

PH disse...

Qto ao cabelo, digo mais uma vez: "eu prefiro seeeeeeeer essa metamorfose ambulante...." Mudar é bom, ainda mais qdo faz a gente se sentir bem...ou no senhor dos anéis...

Qto a tapioca:

http://phumasaudade.blogspot.com/2008/04/tapioca-foi-r830-e-os-tapeados-somos.html

PH disse...

odeio quando corta o link...
clicaaqui

Anônimo disse...

ahhhhhh que coisa mais linda!!!!!

rsrsrs confesso q estava achando muito monótono esse "diário de hello kitty"... mas como eus abia que era um texto SEU... não iria terminar ruim!

Bela moral! (gostou do duplo sentido?!) ahahahHAHAHAHAAHAH

Anônimo disse...

hahahaha, pq vc fez isso???
os seus cachos eram lindos!!!
mas ficará lindissima lisa tb!!!
contato q esteja se sentido bem, eu fico tranquila!!!
já ouviu falar da escova inteligente? eu tava pensando em fazer aquela será q é boa?
bjão

Thaís SBA disse...

HAHAHAHAHAHAHAA!!!!! Vc ja sabe minha opinião né....eu amava seus cachinhos, mas quero ver a nova versão pra te dar mais lição de moral ainda huhauhsausah!!!!!

Bjos Thatinha!