sexta-feira, 18 de julho de 2008

Debate sobre o amor

Amor é isso, amor é aquilo...
Existem várias formas de amor...

Todo ser humano que aprende o alfabeto um dia já escreveu sobre o amor ou tem alguma idéia formada sobre ele. Eu tenho uma idéia formada sobre ele, mas não pense que você vai ler aqui um verdadeiro conto de fadas, porque não é essa a idéia, contos de fadas são criados pelas pessoas que amam, e deixam esse sentimento tão polêmico mais bonito, leve e as vezes decepcionante.

O amor para mim é igual, não existem várias formas de amor, existe o amor em si, e ele carrega respeito, compreensão, carinho, felicidade, e o famoso incondicional. Não existe uma pessoa que possa dizer amo mais meu namorado atual do que o anterior, como você pode ter mais respeito, ou mais compreensão por alguém, ou você tem ou você não tem, o que difere um do outro é a paixão. É a paixão que traz ciúmes e possessividade para a relação, não estou dizendo que seja ruim não eu adoro a paixão, ela faz você querer sempre mais do que a outra pessoa pode te dar, em todos os sentidos e de todos os jeitos.

Muitas pessoas confundem um com o outro, e se um dia a paixão acaba e não existe amor, vai cada um para seu lado.

Um amor não acaba, nunca. Mas o meu briga muito com a paixão, a vontade de ter sempre perto, de querer saber tudo o que pensa, de querer sempre mais, pensando que uma semana tem 7 dias e só vou ter 2, e o amor diz que é pro bem dele, que é melhor assim e que nada vai mudar, eu entendo, eu realmente entendo, meu lado racional que sempre foi mais forte e andou meio abalado, está voltando.

2 comentários:

Anônimo disse...

como posso te provar ainda mais né?!

depois de agora a pouco... uma simples situação pode comprovar pra gente que existe um enorme sentimento de paixão e amor nos cercando!

sabemos muito bem um do outro, mas ao memso tempo ainda temos algumas dúvidas né?!

não importa! o importante e aquela sensação maravilhosa q consegue ganhar de tudo!

Thaís SBA disse...

Bom vc quer mesmo saber a verdade? Desisti de tentar descrever amor. Umas pessoas dizem que ele nunca morre, outras pessoas dizem que ele acaba, outras confundem amor e paixão achando que paixão é mais intenso e etc.
Eu, sinceramente, cansei de ficar filosofando sobre isso. Acredito que pra cada pessoa o amor vem diferente. Uns mais intensos, outros menos, uns com ciúmes, outros sem, e uns acabam, outro não. Como a gente pode descrever um sentimento que em cada pessoa traz uma reação e uma concepção diferente?
Na verdade nem todos os sentimentos se manifestam da mesma forma nas pessoas.
É isso. Simples assim!!!! ^^
Eeeee!!!! =D