quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

4 Estações

Num momento de ócio resolvi entrar no site do Terra para ler algumas notícias, as vezes o Uol me cansa, o Terra é famoso por suas notícias bizarras, li alguma delas mas foi uma que chamou minha atenção, a chamada era:

Mais de 4 milhões de chineses se chamam "Verão"

Primeiro eu pensei “caramba, eu pensei que todos chamassem Li, ou Chi” resolvi entrar na matéria para saber mais. Mais de 4 milhões de chineses se chamam Xia, que é “verão” em mandarim, agora sim estava explicado, Xia é nome de Chinês.

Continuei lendo a matéria, cultura inútil nunca é demais, e descobri que é costume dos chineses colocar nome das estações do ano nos seus filhos, se chinês só pode ter um filho por casal deve ser muito difícil escolher qual das quatro estações usar, eu não saberia, é mais uma das grandes decisões da vida.

Por que os brasileiros não começam a fazer isso? ao invés de Uóshintom, Uéslei, Richarlyson etc. eles não colocam Primavera, Verão, Outono, Inverno...e pela quantidade de filhos que brasileiro tem, quando acabasse as 4 estações teriam que criar nomes compostos dependendo do mês do nascimento, Inverno Julho, ou então de acordo com o signo Verão Aquário.

Fica aqui minha dica para as futuras mamães.

Para quem quiser ler a matéria http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI2239216-EI1141,00.html

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa!!!

que coisa mais sensacional né?!?!?!

estou impressionadíssimo mesmo!!!

que coisa mais curiosa!

que demais!!!!

por falar nisso... você sabia que o elefante é o único animal com quatro joelhos!!!!!

Anônimo disse...

Pra variar, muito bom!! hahahaa... adoro seu humor... você vê, por trás daqueles olhos puxadinhos, até que eles têm bom humor... enfim, não podemos acusá-los de pouca criatividade, né...

Beijos!