segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Quebrando paradigmas internos

( Foto de Praia do Embaú - Virada 2007/2008)

Faz alguns dias que penso no que escrever, penso em vários assuntos e várias frases se formam mas na hora de passar para o papel elas somem. Talvez por querer escrever tudo ao mesmo tempo, ou talvez por não ter mais paciência, ou ainda, e o que eu acho mais provável, que eu só escreva quando estou encanada com alguma coisa.

Agora estou tentando ir contra minha própria natureza, não vou escrever coisas tristes e filosóficas que ninguém nunca entende nada. Quero escrever sobre como eu estou bem, sobre como eu olho para o céu azulzinho e vejo como somos pequenininhos e não sei porque olhar o céu me deixa tão feliz, ele me dá vontade de sair por ai sorrindo, ele me deixa agitada e calma ao mesmo tempo.

Não quero escrever um texto inteiro falando sobre o céu, agora quero falar sobre como eu amo a vida e as pessoas, mas do lado bom delas. A vida com tudo o que ela tem para ensinar, de fazer a gente nascer tão frágil, ir crescendo e ficando cada vez mais fortes e espertos, sofrendo e sendo felizes, conquistando pessoas e um lugar no mundo, e depois vamos envelhecendo, ficando frágeis de novo, mas com muita sabedoria, acho que é quando nós realmente damos valor as coisas mais importantes que beleza e dinheiro. As pessoas também têm seu lado bom, quando eu penso que não tem mais esperança elas me surpreendem com um sorriso sem malícia, com uma palavra sincera, e principalmente um olhar...nossa...quantas pessoas já me conquistaram só pelo olhar, meu avô tinha o olhar mais lindo do mundo.

Esse vai ser meu primeiro texto do ano, um ano que eu sinto que vai ser excepcional, um ano que eu sei que vão acontecer muitas coisas boas, do jeito que elas tem que acontecer, do jeito que tem que ser, por isso eu estou tranqüila e feliz...muito feliz, cada vez mais.

3 comentários:

Anônimo disse...

E continue assim...

Nada nem ninguém pode pode mudar isso! Continue com essa espírito positivo que cada vez mais as coisas melhoram!

Pois é possível sim, pois pode até parecer já perfeito! mas a gente consegue melhorar...

Anônimo disse...

nossa, que texto gostoso... sua palavras fluem como uma conversa ao pé do ouvido, uma confidência ao rés do chão, quando as costas roçam o solo e os olhos miram um teto enigmático... essa é a imaginação? é a sensibilidade? nada melhor do que ler estes textos e sentir que quem escreve está aqui, do nosso lado...
Beijos, Tha!!!!!

Anônimo disse...

Já pensou em escrever um livro ?? rsrs Escreveu mto hj ... gostei de ver ...
O que posso dizer de uma amiga maravilhosa que nem vc ???? Só posso dizer que vc vai conquistar mtas coisas boas e que em 2008 vou ler mtas alegres por aqui .... hehehehe ...
Ihhhh chamada não atendida no meu cel ... hauhahauhauahuau
Promessa cumprida !!
bjooooooo