quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Dia de Maria

Maria acordou ouvindo o barulho de chuva batendo na janela, fechou os olhos de novo e respirou fundo para sair da cama. Quando resolveu levantar foi comprovar o dia que teria pela frente olhando pela janela, só viu um quadro aquarela pintado em preto e cinza.

Não era um dia como comerciais de Doriana, era um dia frio como filmes da Segunda Guerra.

O que mais intrigou Maria é que assim que levantou ela teve ainda mais vontade de viver, quis sair de casa e sentir a chuva cair, quis ficar ouvindo o barulhinho da água batendo no chão e reclamou o dia inteiro falando para todos “poxa essa chuva não vai parar nunca?” mas a verdade é que ela não queria que parasse, ela queria que estivesse caindo quando chegasse em casa e acompanhar o filme com pipoca e cobertor antes de dormir.

Maria é uma pessoa especial, Maria tem nome de santa e sangue brasileiro. Ela pode tudo o que quiser e só está interessada em ser feliz.

Já diziam que todas as mulheres são Marias então o que todas vocês estão esperando para começar a viver e ser feliz com o que têm, com vocês mesmas sem se importar com a opinião de pessoas infelizes que já desistiram da vida. As Marias são fortes, trabalhadoras e sabem o que quer.

As Marias são exemplo de vontade de viver, se sacodem e exalam alegria por onde passam. Uma pessoa como outra qualquer, com problemas e algumas decepções, mas nada impede uma Maria de ser feliz.

Todo mundo deveria querer ser Maria e qualquer um pode.

Prazer, Maria.

Você?

Um comentário:

Anônimo disse...

Você me faz lembrar da música do Chico:
"Todo dia ela faz tudo sempre igual
me sacode às seis horas da manhã,
me sorri um sorriso pontual
e beija com a boca de hortelã"