segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Esperando a hora e a chuva passar...

Faz muito tempo que não tomo um banho de chuva, eu agüento todos os dias trabalhar no meio da fumaça e às vezes vou até a porta para respirar...agora vem a chuva, que deixa o ar limpo...lava todo o chão que os homens sujam todos os dias, e tenta entrar no solo que os homens cobriram com cimento.

Com a chuva eu aprendi a lidar com imprevistos, agora eu sei me virar quando acontecem coisas fora dos planos.

Com a chuva aprendi a ter paciência, agora espero as coisas se acalmarem para poder seguir em frente, ou dependendo até vou caminhando com cuidado para que a força da água não me leve.

Com a chuva também aprendi a usar meus sentidos, com o cheiro de água no asfalto quente, o barulhinho dela enquanto tento dormir, a água inevitavelmente gelada que me toca.

Tanta gente tem medo dela, mas será que é ela o problema ou fomos nós que começamos errado?

2 comentários:

Anônimo disse...

pode ter certeza q fomos nós q destruímos isso tudo!!!

não sabemos até quando isso pode durar...

o que nos resta é aproveitar todos os bons momentos, como o simples cair da chuva...

Anônimo disse...

Adoro cheiro de chuva... principalmente aquele cheiro que prenuncia sua chegada... um cheiro carregado, amargo, que entope as narinas...